Thank you for voting Crowdsignal Logo

Como está Santo Tirso desde a saída de Joaquim Couto? (Poll Closed)

  •  
     
  •  
     
  •  
     
1 Comment

  • ISABEL SILVA - 16 years ago

    Santo Tirso, na pessoa do seu representante, precisa de olhar mais para as suas freguesias, pois deparamos com grandes disparidades dentro do concelho. Há freguesias que estão a ser muito mais apoiadas do que outras, o que está errado, porque todos são tirsenses, independentemente do sítio onde mora.
    Todos sabemos que este governo (como outros anteriormente) nunca olhou com seriedade para o problema do finanças locais. Está errado e essa situação deve mudar urgentemente. Pois, no seu dia-a-dia, o povo português tem que se preocupar primeiro com o que está à sua porta, com as infra-estruturas que o rodeiam, com a qualidade das suas escolas, com as facilidades de locomoção de que dispõe, com a segurança de ter um bom profissional de saúde atento às suas necessidades. Não é só Lisboa. Lisboa não é Portugal. Por isso, os presidentes de câmara têm que investir mais ainda junto do governo central para que de uma vez por todas as freguesias, pelas políticas adoptadas, ganham de vez a importância que merecem.
    Certa que trabalhando estou a contribuir com os meus impostos para a riqueza do meu país, muito me custa ver que a freguesia onde moro, que é Monte Córdova, quase que parou no tempo. Então? Os meus impostos não são para serem gastos também na freguesia onde moro? Será que só estarei a contribuir para mais uma auto-estrada, para mais um aeroporto ou um TGV? Ou então para sanar as contas públicas?
    O meu apelo é sincero e vem do fundo do coração. Parem de olhar para Portugal como se só de Lisboa se tratasse, e comecem a trabalhar junto das pessoas para que estas sintam que há efectivamente gente com qualidade e empenhada em resolver os problemas do quotidiano.
    Que haja dinheiro para se fazer um recreio na escola que o meu filho frequenta, para que este não acorde de manhã a dizer que não quer ir para a escola porque a escola é suja, cheia de pó.
    Que haja dinheiro para se fazer passeios nas nossas ruas para que as crianças possam andar em segurança.
    Que haja dinheiro para investir no desporto na nossa freguesia, um pequeno pavilhão que seja, para que todos possam desfrutar de um pouco de lazer de qualidade.
    Que haja dinheiro em Monte Córdova para que esta linda freguesia, tida como o pulmão do concelho, saia da inércia e se revitalize para poder acolher os seus habitantes com mais qualidade de vida.
    Que o próximo presidente da Câmara de Santo Tirso seja justo para com as suas freguesias, permitindo que elas de desenvolvam com o devido financiamento. E quando o povo sente que está a ser ajudado, também ele ajuda, retribuindo com o pouco que tem.
    Na esperança de que estas palavras possam influenciar o destino de uma freguesia que bem o merece, Monte Córdova……

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment

Create your own.

Opinions! We all have them. Find out what people really think with polls and surveys from Crowdsignal.