Thank you for voting Crowdsignal Logo

QUEM DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU? (Poll Closed)

  •  
     
  •  
     
  •  
     
  •  
     
  •  
     
Total de votos: 576
17 Comments

  • Dionisio Mendonça - 15 years ago

    Agora temos um novo presidente da republica senhor Malam Bacai Sanha que foi eleito democraticamente .
    Entao o que valta na minha terra, é so trabalhar esqueçer o passado, trabalhar o presente, convista a preparaçao de um futuro melhor pra todos nos filhos da nossa querida Guiné.
    Abraço pra todos os Guineenses espalhados por este mundo fora. Ka bo disquici kuma no tém qui riba pa bai kumpo no térra .

  • NOTE MARTINHO FERNANDES - 15 years ago

    a minha opiniao como guineense que sou, acho os dois candidatos a presidensiais, para mim o Malam Bacia, é menos mal do que o Dr. Kumba, porque ja atestamos o proprio Yala vimos que ela é o Dr. de Meio tigela que o durante o seu mandato nao soube tomar a decisoes, para que a guine seja um pais de confiança para os guineenses. implantou o tribalismo, intrigas entre outros. de Note Fernandes, morador de Bairro de Bairro de Bandim 2.

  • joão paulo - 15 years ago

    antes de nada paz e tranquilidade para todos filhos de guiné tanto no pais como exterior. na minha opiniao ,eu acho que nesse preciso momento que o nosso pais esta atravessando situação muito critico ,a melhor escolha que será para presidente da republica de guiné bissau so pode ser candidato de PAIGC (Malam Bacai Sanha ). porque o momento que o nosso pais esta vivendo precisa de um cara democratico como malam bacai sanha para que podermos sair nesse ciclo de instabilidade . falando de koumba yala eu acho que ele é um cara legal e compotente ,mas so que nesse momento de extrema decadencia precisamos de uma pessoa de grande responsabilidade politico. isso não quer dizer que koumba yala não tem esses criteiros que citei aqui .

  • Ibrahim - 15 years ago

    Caros leitores e eleitores!
    Agradeço muito, a ideia deste espaço, que nos serve de reflexões e trocas das ideias.
    Gostaria de lembrar aos meus compatriotas e amigos, de que estamos perante uma cena tipo repetição da eleição presidencial de 1999. Onde todos nós apoiamos mudanças e fartos do PAIGC, o Dr. kumba Yala apareceu como salvador, Doutor homi ku guiné misti.....saiu vencedor - viva a mudança
    Tempos depois: implantação do tribalismo na Guiné, a complexidade ``dito mininos de praça ditadura: prisão dos políticos, juristas, combatentes da libardade da patria, jornalistas todos e todos.
    -será que vamos cometer o mesmo erro?
    -vamos votar outra vez no presidente para jogar mais copos nas cimeiras dos Presidentes?
    -Caros eleitores, o PAIGC voltou na cena politica porque o Kumba Yala, desesperou os guineenses.
    E mais importante de todos estamos no século XXI, onde o tribalismo não tem lugar, conseguimos a independência na Unidade Nacional, no mal ou bem vamos para o desenvolvimento na unidade nacional.
    Abaixo Tribalismo.
    KU PUCO KU N´SIBI, N´SIBI KUMA BU PUDI TENÉ FORMAÇÃO ACADEMICA OU LITERARIA, MA SI BU CA TENÉ, FORMAÇÃO SOCIO CULTURAL ANTA SCOLA DANA NA BO. AMPUS NO DISSA.

  • victor Gomes - 15 years ago

    O unico que e que pode é Dr. Koumba Ialá o lider crasmatico que pode gerir o sistema nesse momento. para evitar os comprimicios com talibans/alcaieda.

  • zeca Albino - 15 years ago

    Lamento muito para o povo Guineense tudo neste seculo é basiada na ciência agora não intendo o povo Guineense como?
    R: como vai votar numa pessoa analfabeto.
    Qual será o futuro desse povo?
    R: Malam não têm nenhuma correspondência com a Ciência

    A unica pessoa na Guiné-Bissau neste momento é Dr. Yalá é um lider ciêntifico.

  • zeca Albino - 15 years ago

    Lamento muito para o povo Guineense tudo neste seculo é basiada na ciência agora não intendo o povo Guineense como?
    R: como vai votar numa pessoa analfabeto.
    Qual será o futuro desse povo?
    R: Malam não têm nenhuma correspondência com a Ciência

    A unica pessoa na Guiné-Bissau neste momento é Dr. Yalá é um lider ciêntifico.

  • Victor - 15 years ago

    Caro Anano, muita pena que o senhor mora longe e não tem nução das coisas, pois para ser Presidente não só se levanta e vai ao Palacio , é verdade o Henrique pode ter suas virtudes como homem, mas não como politico e a Guiné precisa sim de um Homem com uma carreira politica longa, e querendo sim querendo não o Henrique ainda não o possui, desculpa ter que dizer isto, é um homem a quem tenho muito respeito mas ele que va afiliar num partido ou funde seu partido para depois pensar na Presidencia, Agora estamos perante um facto veridico, e a Guiné precisa tomar rumo e está dois homens neste momento para vir a dirigir o destino do país, e temos que escolher um. meu caro vamos pensar a nossa terra, e temos solução a nossa vista, VAMOS VOTAR MALAM BACAI PRESIDENTE.

  • Vladimir - 15 years ago

    Devemos ser realita , eu acreditava na vitoria de Herique Rosa mas isso não aconteceu é muito triste, para um país cheios de problemas socio-politico, que precisa de dar novo rosto ao mundo, como eu não votei porque estou no exterior a estudar (Brasil) mas faço fé que o meu povo vai saber escolher ente os dois qual é alternativa que será oviamente o candidato de paigc Malam Bacai, chegou a hora de coragem mas tudo não basta num simples eleição mas temos pela frente um trabalho muito grande que é organização do País através das separações dos poderes e também diciplinar as força da defesa e segurança, porque estão tudo misturados (quem manda na guiné-Bissau são os militares) mas o que é militar ou forças armadas nos outros País de mundo? São simples defensor da patria. devemos ter coragem de chamar pelos nomes as pessoas que estão a cultivar a politica etnica(que si diz eu tenho o meu eleitorado fixo na tal zona), isso acontece e todos nós sabemos e constatamos nas deferentes eleições.

  • vladimir cá - 15 years ago

    entre os dois candidatos é basta só votar no Malam Bacai Sanhá porque não queremos mais Presidente de teatro, palhaço que reprova todos os professores e aprova todos os alunos, derrubava todos os dias os seus sucessivos governos, exonerava os ministros e nomeavam todos os dias, fazia teatro, deserespeitava os servidores publicos, doava dinheiro para as forças armada, assaltador do poder, racista, demago com a sua coversão para a religião muculmana(tudo não passa de um simples campanha), jamais o dito moamed Kumba Embaló será presidente do nosso país se não for por golpe ou pela confiança que ele tem nos militares que ele acha que é maioritariamente da etnia dele porque ele faz o que quer e nada acontece com ele vamos por fim o racismo nas forças armadas guiniense.

  • luy da guine - 15 years ago

    Entre os dois candidatos, os Guineenses tem que ver qual dos dois foi pior ou ruim, porque os dois foram presidentes mesmo que seja por um dia.
    Nós precisamos mudar a cultura de que é meu parente vou votar nele, os guineenses precisam tirar o pé da lama, porque muitos comem todos os dias, e outros não, muitos tem como fazer tratamento em portugal ou nos paises mais desenvolvido outros não.Vamos mudar este quadro para que todos os guineenses se beneficiem dos recursos que temos
    Mantenhas

  • para minha opiniao achu que o Malam bacai sanha vai conseguir tirar g-b nessa tanta angusta. o P A I G C renovado vai conseguir sim, nao votem numa pessoa que nunca tem piedade dos outro , nao deichem ser anganado por uma pessoa que chunbava todos os professores, e passavam todos os alunos.pensem bem . obrigado

  • abdulai m. biai - 15 years ago

    eu abdulai m. biai querro que malam bacai que ganhe este eleição com vantagen larga folgado porque ele e PAIGC renovada pode mudar este pais de uma ves por por toda . não voten nun presidente que não pagou salario a 9 meses. disolviu asambleia.etribunal supremo e manda e dismanda..
    OBRIGADO

  • mohamadu - 15 years ago

    ola só Mohamadú Candé morador de bairro de cuntun so guineense de corpo e alma, eu confiou no candidato de (paigc) partido africano da independencia da guiné cabo verde candidato Malam bacai sanha, eu espero que malam bacai sanha vai fazer milagre na guiné-bissau, ele vai ganhar com 55% por centos. Obrigado

  • mohamadu cande - 15 years ago

    ola so amadi cande morador de bairro de cuntun so guineense de corpo e alma, eu confiou na candidato de (paigc) partido africano da independencia da guiné cabu verde candidato Malam bacai sanha, eu espero que malam bacai sanha vai fazer milagre na guiné-bissau, ele vai ganhar com 55% por centos. Obrigado

  • ANANO-USA - 15 years ago

    Quem devia ganhar as eleccoes na Guine era Henrique Rosa, mas como na Guine ou seja os Guineense que la se encontram nao sabes fazer a escolha, por isso a Guine vai continuar na miseria total para mais 4 ou 5 anos. Esses dois candidatos que vao disputar na segunda volta sao de mesma cabaz ou canoa. nenguem deles vai fazer milagre na Guine, a nao ser falar muito sem fazer, mentir, roubar ect ect...

  • Anano- USA - 15 years ago

    O PAIGC precisa de adversario para poder governar, se nao a G Bissau vai continuar no mesmo caminho que se encontrava ha 35 anos abaixo de pessoas que nunca vao mudar de idea da " Anos qui liberta Guine, no luta ku tuga" Esta mentalidade nao pode nem ter lugar no seculo 21, mas na Guine existe ainda.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment

Create your own.

Opinions! We all have them. Find out what people really think with polls and surveys from Crowdsignal.